Posted by BrasilD at 22 de setembro de 2016 19:08 Dicas Marilda Covas
5 dicas para aliviar o estresse rapidamente no trabalho

O estresse excessivo pode atrapalhar, e muito, o seu trabalho. Além de prejudicar o equilíbrio emocional e concentração ele afeta outras áreas do seu corpo como a imunidade a doenças virais e a qualidade do sono, por exemplo. Administrar a tensão não é apenas importante, mas sim essencial se você deseja realizar bem seu trabalho e equilibrar as áreas da vida, pessoal e profissional. Para ajudar você nesse desafio, separamos alguns exercícios muito eficientes que podem ser feitos na cadeira do escritório em apenas alguns minutos.
Alguns exercícios podem ajudar você a aliviar o estresse rapidamente, mesmo se estiver sentado na cadeira no escritório. Confira as dicas.

PARA ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO: 1) QUANDO ESTIVER SE SENTINDO AGITADO
Livre-se da tensão e agitação da seguinte forma: escolha um local com mais espaço aonde você possa se movimentar. Dê quatro passos largos enquanto inspira o ar lentamente, depois expire todo o ar enquanto dá outros quatro passos. Repita isso por pelo menos três minutos, quanto mais tempo melhores os resultados.

PARA ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO: 2) QUANDO VOCÊ PRECISA DE UM MOMENTO SOZINHO..
Depois de uma reunião ou telefonema estressante tudo o que você precisa é de um momento sozinho para equilibrar novamente sua mente e corpo. Sente-se no chão em uma posição confortável e alinhe a coluna corretamente. Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio; inspire por três segundo e expire lentamente durante outros três. Repita essa atividade por pelo menos três minutos

PARA ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO: 3) O EXERCÍCIO DO GATO
Sente-se de forma ereta em uma cadeira e coloque as duas plantas dos pés no chão. Depois, coloque as duas mãos do joelho e “dobre” as costas com a barriga para dentro, formando uma forma côncava com a coluna. Expire enquanto acha a posição. Solte todo o ar e depois, lentamente, inspire colocando a coluna na direção oposta, ainda com as mãos no joelho. Repita cinco vezes.

PARA ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO: 4) DE UM LADO PARA O OUTRO
Ainda sentado, inspire o ar e levante os braços, esticando-os o máximo que conseguir. Mova-se para a direita enquanto expira. Para voltar ao centro, inspire novamente. Depois, expire enquanto move-se para a esquerda. Repita cinco vezes.

PARA ALIVIAR O ESTRESSE NO TRABALHO: 5) TWIST
Sentado e com os braços flexionados na altura na cintura, expire e gire o tronco para a direita. Inspire novamente para voltar ao centro e depois gire expirando para a esquerda. Repita cinco vezes.